quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A OAB vai à Escola

No dia 31/08  esteve presente no período matutino em nossa escola, Celina M. Manfroi  e Valquiria Sampaio, Presidente e Membro da Comissão OAB vai à Escola. 
Na ocasião, Celina apresentou uma palestra, que visa levar noções jurídicas e de cidadania a alunos, pais e professores. Acredita-se que todos precisam, desde cedo, conhecer seus direitos, deveres, noções claras de cidadania e sua participação na sociedade, e acima de tudo uma participação para que o bem comum seja a meta de todos, destaca a advogada.

 https://plus.google.com/u/0/photos/118181502367256527264/album/6325552681436364609?authkey=CIjAjZyYiMCESQ
Clique na foto para ver mais

"OAB vai à Escola" é um projeto que tem como intenção conscientizar alunos das escolas públicas e particulares sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários nas salas de aula. Noções básicas de direito e cidadania, o funcionamento dos três poderes, em especial o Judiciário. A proposta é orientar adolescentes, jovens, pais e professores para a convivência social, com base nos parâmetros da democracia , a fim de contribuir para o seu desenvolvimento intelectual e moral e, ainda incentivar o exercício da cidadania.

Fonte da matéria: Coordenação da OAB vai à Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.